Acessando sua conta da LiveCareer
Onde encontro o botão de login?
Ao acessar Livecareer.com, o botão para iniciar sessão fica no canto superior direito, ao lado de "Atendimento ao cliente".
Por que não consigo fazer login?
Entendemos que pode ser frustrante quando você encontra dificuldades para fazer login em sua conta. Se você estiver enfrentando esse problema, pode haver um mau funcionamento no sistema. No entanto, temos algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:
Uma das primeiras coisas que você pode tentar é limpar o cache do seu navegador. Aqui estão algumas instruções passo a passo para limpar seu cache em diferentes navegadores:
- No Google Chrome:
- Clique nos três pontos verticais no canto superior direito abaixo das guias.
- Clique em "Mais ferramentas" e, em seguida, "Limpar dados de navegação".
- Na parte superior da janela, escolha um período. Para excluir tudo, selecione "Todo o período".
- Marque as caixas "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Clique em "Remover dados".
- No Safari da Apple:
- Pressione Command + Option + E no teclado ao mesmo tempo para limpar o cache.
- Como alternativa, você pode clicar na guia "Safari" no canto superior direito da tela e escolher "Preferências" no menu suspenso.
- Escolha "Avançado".
- Na parte inferior dessa janela, marque "Mostrar menu Desenvolver na barra de menus". Depois, clique em "Desenvolvedor" na barra de menus e, em seguida, "Esvaziar Caches".
- No Microsoft Edge:
- Pressione Control + Shift + Delete no teclado ao mesmo tempo.
- Selecione "Desde o Começo" no menu suspenso "Intervalo de tempo".
- Selecione "Cache" ou "Arquivos e imagens em cache" e clique em "Limpar Agora".
Se a limpeza do cache não funcionar, outra solução é tentar acessar sua conta a partir de uma janela privada do navegador ou "anônima" no Chrome.
Esperamos que uma dessas soluções ajude a resolver o problema. Se não entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar.
- No Google Chrome:
Como faço para redefinir ou recuperar minha senha?
Precisa de uma nova senha? Sem problemas! Basta clicar em “Iniciar sessão” e selecionar “Esqueci minha senha”. Se precisar de ajuda para redefinir sua senha, entre em contato conosco.
A redefinição de senha está em loop e me redireciona para a página de redefinição de senha várias vezes. O que posso fazer?
Há várias coisas que você pode fazer para resolver esse problema. Veja algumas sugestões:
- Atualize sua página pressionando F5 ou clicando no botão para recarregar a página.
- Abra uma nova guia ou janela do navegador no Google Chrome.
- Limpe o cache do Google Chrome clicando nos três pontos verticais no canto superior direito abaixo das guias, clicando em "Mais ferramentas" e selecionando "Limpar dados de navegação". Escolha "Todo o período" para o intervalo de tempo e marque as caixas ao lado de "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Clique em "Limpar dados" e tente baixar o documento novamente.
- Exclua o histórico do navegador Google Chrome clicando nos três pontos verticais no canto superior direito abaixo das guias, selecionando "Histórico" e, em seguida, "Histórico" novamente no menu suspenso.
- No canto esquerdo da página, clique em "Remover dados de navegação". Marque a caixa "Histórico de navegação" e selecione "Todo o período". Volte para a LiveCareer e tente fazer login em sua conta novamente.
Se esse problema continuar após essas etapas, entre em contato com nossa incrível equipe de Atendimento ao cliente.
Currículos, cartas de apresentação e problemas técnicos
O que eu ganho com o Acesso completo da LiveCareer?
Com o Acesso completo da LiveCareer, você pode:
- Criar quantos currículos e cartas de apresentação quiser.
- Baixar, imprimir ou enviar por e-mail currículos e cartas de apresentação em Adobe PDF (.pdf), Documento do MS Word (.docx) e Arquivo de texto (.txt)
- Armazenar currículos e cartas de apresentação para acessar ou editar a qualquer momento.
- Acessar ferramentas premium adicionais que podem te ajudar a encontrar um emprego.
Por que não consigo baixar um documento se tenho uma assinatura?
Primeiro, tente sair da sua conta e, em seguida, faça login novamente.
Se você estiver usando o Google Chrome, limpe o cache:
- Clique nos três pontos verticais no canto superior direito abaixo das guias.
- Clique em "Mais ferramentas" e, em seguida, "Limpar dados de navegação".
- Na parte superior da janela, escolha um período. Para excluir tudo, selecione "Todo o período".
- Marque as caixas ao lado de "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Clique em "Remover dados".
- Tente baixar o documento novamente.
Você poderá baixar seu currículo ou carta de apresentação em uma versão .txt a qualquer momento. Basta fazer login, clicar nos seus documentos salvos, selecionar "Baixar" e escolher o formato "Arquivo de texto (.txt)".
Se nenhuma dessas etapas resolver o problema, entre em contato com o Atendimento ao cliente para obter ajuda. Será um prazer atender você!
Por que não consigo imprimir meu documento?
Pode haver vários motivos pelos quais você está enfrentando essa questão. Para resolver o problema, sugerimos as seguintes soluções:
- Confirme que você baixou o seu currículo e o salvou em um dos formatos aceitos: Adobe PDF (.pdf), Documento do MS Word (.docx) e Arquivo de texto (.txt).
- Verifique se a impressora está ligada e pronta para imprimir.
- Tente reiniciar a impressora.
- Reinicie o computador e tente imprimir novamente.
Caso nenhuma das soluções acima resolva o problema, não hesite em entrar em contato conosco para obter ajuda. Estamos aqui para ajudar! https://www.livecareer.com.br/contato
Estou tendo problemas com espaçamento, margens, ou tamanho. Sempre que imprimo meu currículo, ele é impresso em várias páginas ou os espaços entre as experiências de trabalho ficam muito grandes. Como faço para corrigir isso?
Para resolver problemas de espaçamento ou margem com seu currículo, recomendamos seguir o passo a passo abaixo:
- Faça login na sua conta e navegue até o painel.
- Encontre o ícone de lápis no centro da imagem do seu currículo e clique nele. Isso o levará à ferramenta de edição.
- Na ferramenta de edição, você verá um ícone de formatação ao lado de "Modelos e cores". Clique no ícone.
- Aqui, você poderá ajustar o espaçamento e as margens do documento. Também é possível mudar o tamanho da fonte.
- Depois de fazer as alterações desejadas, faça o download novamente ou clique em "Salvar & Continuar" para salvar seu currículo atualizado.
Esperamos que estas instruções sejam úteis. Se você tiver outras dúvidas, entre em contato conosco! Nosso serviço de redação profissional pode te ajudar a criar um bom currículo.
Por que não consigo carregar um documento existente?
Confirme que você está usando um dos formatos aceitos. Nosso gerador aceita os seguintes formatos: DOC, DOCX, PDF, HTML, RTF e TXT com menos de 10 MB.
Se você estiver usando um dos formatos acima, entre em contato conosco para obter ajuda.
Preciso fazer várias versões do meu currículo para diferentes trabalhos, mas o site não me permite fazer isso.
Para acessar nosso serviço, confirme que você possui uma assinatura ativa. Para confirmar, clique na guia "Configurações" e verifique as informações na seção "Assinatura".
Para obter a melhor experiência do usuário, recomendamos usar o Google Chrome, que é o navegador mais compatível com a nossa plataforma. Se você estiver enfrentando algum problema, recomendamos que você faça login na sua conta usando o Google Chrome e tente novamente.
Temos o compromisso de oferecer a você o melhor serviço e suporte possíveis, portanto, não hesite em entrar em contato conosco se tiver outras dúvidas.
Por que os recrutadores e gerentes de recursos humanos não conseguem abrir o e-mail que enviei com meu currículo?
Queremos garantir que você tenha a melhor chance de sucesso ao se candidatar para uma vaga e, por isso, recomendamos seguir estas etapas para garantir que seu currículo esteja no formato adequado e possa ser visualizado por possíveis empregadores.
Em primeiro lugar, sugerimos verificar com o recrutador para confirmar que você baixou o currículo no formato adequado. Caso contrário, baixe o seu currículo usando o Google Chrome e salve-o em um formato de arquivo solicitado pelo empregador na descrição da vaga, como .doc, .docx, PDF, ODT, RTF ou TXT. Se a descrição da vaga não especificar um formato de arquivo, recomendamos salvá-lo como PDF ou .DOC.
Depois de salvar o seu currículo no formato correto, anexe o documento a um e-mail e envie a mensagem para você mesmo para testar. Se estiver tudo certo, você deve conseguir anexar o arquivo a um e-mail e enviá-lo para possíveis empregadores.
Se você continuar a ter problemas, não hesite em entrar em contato para obter ajuda. Ficaremos felizes em ajudar! https://www.livecareer.com.br/contato
Obrigado por utilizar o nosso serviço. Desejamos sorte na sua busca de emprego!
Resolvendo problemas do site
Por que continuo recebendo "Erro 400 - Solicitação inválida" quando tento acessar o site?
Existem algumas possibilidades. Tente um ou todos os seguintes procedimentos no Google Chrome:
- Atualize a página.
- Limpe o cache nas ferramentas do dispositivo.
Se nenhuma das opções acima corrigir seu problema, entre em contato conosco.
Por que a página da internet congela sempre que tento clicar em um currículo?
Se o computador parar de responder repentinamente, siga o passo a passo abaixo:
- Desconecte todos os dispositivos que estão conectados ao computador.
- Desligue o computador.
- Desconecte o computador da tomada.
- Aguarde 20 segundos, ligue o computador e tente novamente.
Observação: o Google Chrome é o navegador mais compatível com a nossa plataforma.
Por que o site não está salvando meu trabalho? Continuo perdendo minhas informações.
Entendemos que ter problemas para salvar seu trabalho pode ser frustrante e estamos aqui para ajudar você a resolver o problema. Siga o passo a passo abaixo:
- Primeiro, certifique-se de que tem uma conexão de Internet estável. Nosso gerador salva as suas alterações em tempo real. Assim, uma conexão instável com a Internet pode fazer com que seu trabalho não seja salvo ou seja salvo de forma intermitente.
- pois este é o navegador mais compatível com a nossa plataforma.
- Se o problema persistir, sugerimos esvaziar o cache do Google Chrome e tentar salvar o documento novamente. Se você não tiver certeza de como limpar seu cache, poderá encontrar instruções aqui.
Se você já tentou todos os itens acima e ainda não consegue salvar seu trabalho, não hesite em entrar em contato. Ficaremos felizes em te ajudar a resolver o problema!
Informações de pagamento
Como verifico se há transações da LiveCareer na minha fatura?
Em sua fatura, procure por: BLD*LIVECAREER.COM.BR, LIVECAREER.COM.BR ou LIVECAREER BR.
Posso pagar com outros métodos além de cartão de crédito?
Consulte o carrinho de compras no site para conferir todos os métodos de pagamento disponíveis. Se você estiver fazendo um pagamento por meio de um cartão de crédito, talvez seja necessário entrar em contato com sua instituição financeira para obter autorização adicional. Esta etapa extra às vezes é necessária para garantir que o pagamento seja processado sem problemas e com segurança.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar, e agradecemos sua compreensão. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar.
Por que meu cartão de crédito não está passando e o site está pedindo para tentar outro cartão?
Quando isso acontece, geralmente é porque a instituição bancária colocou restrições na conta. Entre em contato com sua instituição bancária se sua conta estiver restrita e informe-a de que você está tentando processar um pagamento.
Recebi cobranças e não me lembro de ter feito a assinatura. Vocês podem checar se eu tenho uma conta com vocês?
Para ajudar você a determinar se você tem uma conta conosco, sugerimos que tente executar algum dos seguinte passos.
- Em primeiro lugar, pesquise seus e-mails, incluindo sua pasta de spam ou na sua lixeira, para confirmar se você tem uma conta conosco.
- Se tiver uma conta, pode tentar acessá-la ao clicar em Iniciar sessão. Se conseguir iniciar a sessão com sucesso, este é um sinal claro que você tem uma conta conosco.
- Por outro lado, se você não conseguir fazer o login, clique em "Esqueci minha senha", digite seu endereço de e-mail e clique em "Enviar". Em seguida, enviaremos um e-mail com um link para redefinir sua senha. Se você receber este e-mail, é outro sinal de que você tem uma conta conosco.
- No entanto, se você não receber nenhum e-mail com um link para redefinir sua senha e ele não estiver em sua pasta de spam, é possível que você não tenha uma conta conosco.
Se você tiver executado os passos acima e tiver certeza de que não tem uma conta conosco, entre em contato para obter ajuda. Ficaremos felizes em ajudar! Esperamos resolver essa questão o mais breve possível.
Gerenciando sua assinatura
Como faço para cancelar minha assinatura?
É fácil cancelar a sua assinatura! Siga o passo a passo a seguir:
- Inicie a sessão.
- Passe o mouse sobre o seu nome e clique em "Configurações".
- Clique em "Assinatura" e depois em "Cancelar".
Por que não recebi o e-mail de confirmação de cancelamento/reembolso/assinatura?
Pedimos a gentileza de verificar sua pasta de spam ou lixo eletrônico, pois nosso e-mail de cancelamento, reembolso ou confirmação de assinatura pode ter sido direcionado para lá. Caso não encontre o e-mail, não hesite em entrar conosco através da página. Ficaremos felizes em ajudar!
Como posso deletar todos os meus dados permanentemente?
De acordo com a lei Europeia GDPR, você tem a possibilidade de solicitar a exclusão de todas as informações que temos sobre você em nossos registros, ou você pode solicitar uma cópia dessas informações:
Se você tem uma assinatura Acesso completo:
- Faça login na sua conta.
- Visite nossa página Política de Privacidade e siga as instruções na seção 6(e) ou 6(g).
Se você possui uma conta, mas não é assinante do Acesso completo do nosso serviço:
- Acesse nossa página de login e clique em "Não tem uma conta? Criar conta"
- Você receberá um e-mail com instruções para verificar sua identidade.
- Uma vez verificado, você pode gerenciar seus dados seguindo as instruções na seção 6(e) e 6(g) em nossa página "Política de Privacidade".
Se precisar de ajuda, não hesite em entrar em contato.