Crie seu currículo profissional


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Alguém carregar o peso do mundo nos ombros pode soar como uma tarefa heroica, mas você faz algo semelhante. A empresa desaba sem o seu suporte, só que agora você está buscando voar mais alto. Você quer mudar de empresa.
Veja como fazer um currículo de administrador para conseguir a oportunidade que você tanto deseja. Este guia mostra um modelo de currículo para administrador e orientações para escrever o seu.
Quer fazer um currículo profissional online e fácil? Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as seções do currículo com frases prontas.
Crie seu currículo profissional
O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para download para Word ou PDF.
Gostaria de ver mais exemplos de currículos em áreas similares e variadas? Confira nossos modelos:
Marcos Fernandes Azevedo
Administrador
(99) 99999-9999
marcos.azevedo@email.com.br
linkedin.com/in/marcos-fernandes-azevedo
Administrador com 5 anos de experiência em gestão de escritórios. Na minha experiência com grandes empresas, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em redução de 8% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.
Experiência profissional
Administrador
Sousa & Sousa Advogados, Guarulhos, SP
Fevereiro de 2021 – atualmente
Administrador
Leroy Merlin, Guarulhos, SP
Abril de 2019 – janeiro de 2021
Formação acadêmica
Bacharelado em Administração
Universidade de São Paulo, SP
Fevereiro de 2015 – dezembro de 2018
Habilidades
Idiomas
Informações adicionais
Com base neste modelo de currículo de administrador, acompanhe o passo a passo para fazer seu CV.
O Brasil teve alta de novas empresas abertas em 2023, segundo dados do governo. Isso significa mais escritórios para administrar. Mas, isso não quer dizer que conseguir um emprego na área será fácil.
Você precisa criar um currículo de administrador que chama a atenção. Para isso, use a seção de resumo do currículo, também chamada de objetivo profissional. Trata-se de um pequeno texto no qual você se apresenta ao responder três perguntas:
Se você é um administrador de empresas com tanta experiência que já poderia até ser CEO, escreva este texto focando nas suas conquistas. Consulte a descrição da vaga para escrever um resumo do currículo de administrador personalizado.
Caso esteja fazendo um currículo de estudante ou currículo sem experiência, escreva um texto focando nos seus objetivos profissionais e tente falar sobre a sua paixão pela empresa. Não é muito diferente do início de um pitch para uma proposta comercial.
Independente do seu nível de experiência, recomenda-se que você escreva essa descrição para CV por último. Afinal, depois de escrever todo o seu currículo, você terá uma melhor noção dos seus pontos fortes e fracos.
Administrador com 5 anos de experiência em gestão de escritórios. Na minha experiência com grandes empresas, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em redução de 8% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.
Continue lendo para ver como valorizar a sua experiência no currículo de administrador.
O que colocar no objetivo do currículo? Escreva um resumo de currículo perfeito seguindo as dicas do nosso gerador de currículos.
Você sempre tem algo novo para fazer. Ninguém disse que gerir um escritório seria fácil. Mas, com tantas tarefas, você deve ter muitas conquistas também. É hora de falar sobre elas na seção de experiência profissional no currículo.
Liste as suas experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, comece pela mais recente, depois vá voltando no tempo.
Coloque o nome do cargo, a empresa e a localização, assim como a data de início e de término. Depois, liste de 5 a 6 responsabilidades e conquistas.
Você tem que ser uma pessoa de atitude neste cargo. Mostre que você corre atrás dos seus objetivos usando verbos de ação no início de cada item da lista, como “gerenciei”, “atendi”, “planejei”. Lembre-se de sempre personalizar os itens para a descrição da vaga.
Administrador
Sousa & Sousa Advogados, Guarulhos, SP
Fevereiro de 2021 – atual
Com a experiência bem destacada, vamos passar para a sua educação.
É possível que você já tenha escrito um anúncio de emprego, então você sabe da importância de mostrar ao recrutador que você tem a formação acadêmica necessária para administrar um escritório com maestria. Veja como colocar a formação acadêmica no CV.
Use novamente a ordem cronológica inversa. Informe o nome do curso, da instituição e as datas de início e de conclusão. Se você tiver pouca experiência, inclua também uma lista com suas principais conquistas.
Bacharelado em Administração
Universidade de São Paulo, SP
Fevereiro de 2015 – Dezembro de 2018
A próxima seção assinala suas habilidades adquiridas com os estudos e as experiências.
Você sabe como é difícil ter que matar um leão por dia para que a empresa continue funcionando. Para mostrar ao recrutador que você tem praticamente 10 braços, liste as suas habilidades no currículo de administrador.
Para escolher quais listar, use os seus poderes no Excel. Crie uma lista com todas as suas competências relevantes, depois crie outra lista com as habilidades listadas no anúncio da vaga. As que aparecerem em ambas, coloque no seu CV de administrador.
O currículo de administrador termina com as habilidades? Não, sempre considere quais outras informações relevantes você pode colocar.
Quem não é visto não é lembrado. Qual o melhor jeito de ser visto? Se destacar. Para criar um currículo de administrador que se destaca da multidão, é importante colocar informações adicionais no currículo.
Você pode listar qualquer coisa que seja relevante para o cargo, mas que você não conseguiu encaixar nas seções anteriores. Por exemplo: idiomas, trabalho voluntário, intercâmbio, participação em congresso e por aí vai.
Investir em idiomas é uma boa pedida. Em um ranking com 113 países da Education First, o Brasil ficou apenas em 70º em termos de proficiência em inglês em 2023. Isso é um problema, mas também uma oportunidade. Falar inglês é um grande diferencial.
Idiomas
Informações adicionais
Agora que você já colocou todos os seus dados principais no CV, veja como mais você pode se diferenciar na sua candidatura.
Escrever e-mails faz parte da sua rotina, mas escrever uma carta é algo que talvez seja uma habilidade que não está no seu cinto de utilidades… ainda. Primeiramente, o que é uma carta de apresentação para currículo?
A carta de apresentação é um documento no qual você se apresenta para o recrutador, explicando as suas motivações para conseguir a vaga, assim como as qualificações do currículo que te fazem pensar que é a pessoa certa para esta oportunidade.
Mas, como escrever uma carta de apresentação? Comece informando a vaga que você busca. Depois, explique por que você acredita ser um bom candidato. Encerre explicando a sua paixão pela profissão e o motivo para buscar este emprego.
Organização é o seu nome do meio. Sem ela, é impossível fazer o seu trabalho. O mesmo vale no seu currículo de administrador de empresas. Se ele estiver desorganizado, o recrutador não consegue fazer o trabalho dele e o seu currículo vai para o lixo.
Veja como formatar o currículo:
Mesmo sem experiência você pode fazer um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, você encontrará dicas para seu curriculum vitae, feitas por profissionais especializados em recrutamento.
Obrigada por ler este artigo sobre como preparar um currículo de administrador. Você tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Ou tem alguma pergunta? Escreva nos comentários abaixo e vamos conversar!
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Escrito por
Beatriz é uma redatora de conselhos de carreira membro da Associação Profissional de Redatores de Currículos e Coaches de Carreira (PARWCC). Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, Beatriz é uma especialista em criação de currículos da LiveCareer, comprometida a oferecer orientações precisas e atuais para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.
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Administrador
Média:
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